Humor e resiliência: como o riso reforça a saúde emocional
Porque os tempos andam difíceis e rir pode nos ajudar a superar dificuldades! E isso está provado pela ciência!
Olha só essa frase do neurocientista cognitivo norte-americano Scott Weems, com base em doze anos de estudos do cérebro. Ele é autor do livro “Ha! A ciência do humor: quando rimos e por quê:”
“Rir é tão importante para a nossa vida quanto a inteligência e a criatividade. A área cerebral responsável pelo riso faz parte do sistema límbico, que regula emoções primordiais como medo ou raiva, sentimentos essenciais para a sobrevivência. O humor evoluiu e se tornou o que é hoje porque, provavelmente, em algumas situações, se não pudéssemos rir, teríamos entrado em conflito ou morrido. Dar risada é parte fundamental do que somos”.
Por isso chamamos para nossa live um especialista no riso: Raul de Orofino, ator, palestrante e professor de inteligência emocional.
Há mais de 20 anos ele mora na Europa e viaja o mundo dando palestras e workshops em grandes empresas e em grupos fechados, com treinamentos para mostrar a importância do humor para a saúde emocional.
Além da conversa, Raul ainda apresenta trechos de duas de suas comédias: “O sogro do anão” e “Feijão com arroz no home office”.
Então prepare a poltrona e a pipoca!
Domingo 25 de outubro, 20h